SOBRE ESTE BLOG

POR QUE ESCREVER?



Escrever é conversar silenciosamente com a caneta e o papel.

António Cândido Paiva - Poeta Português

Quando idealizei este blog pensei na melhor forma de começar a escrever,  não estava definitivamente certo se deveria seguir uma ordem cronológica dos fatos e das tendências literárias, ou se me dedicava a comentar determinadas obras de forma aleatória. Por fim, percebi que apenas queria escrever sobre algo apaixoemocionante que é o universo das Letras, da Arte e da Literatura.

Tanto a Arte quanto a Literatura são usadas para identificar traços de um povo, de uma cultura, de uma época e de uma pessoa. Por elas viajamos pelas mais variadas épocas, percebemos seu poder de argumentação quando palavras não eram permitidas. Cada período literário deixou sua marca de conformismo ou protesto. Cada arte, seja na musica, na pintura, na arquitetura, ou no teatro, exerceu um papel idealizador ímpar fundamental para a formação da identidade seus contemporâneos.

Por ser um assunto apaixonante, escreverei. Não obedecendo à cronologia dos fatos, escreverei sobre fatos como fato em destaque. Não escreverei porque devo escrever; escreverei por querer escrever, sem me sentir pressionado a cumprir prazos fixos e pré-estabelecidos. Escrevo por amor, por paixão; talvez nem sempre com a profundidade que demanda tal assunto, pegarei carona nas ideias de alguns mestres no assunto, como também me arriscarei a dar palpites e pitacos nas várias interpretações.

Se você gosta de Letras, Arte e Literatura, seja bem vindo ao meu blog. Espero que este se torne um ambiente de dialogo constante sobre os temas propostos. Um lugar de crescimento e novas descobertas. Um local para a ampliação do saber, DO BEM SABER.

Da Cruz